sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desigualdade Social no Brasil

Bom dia pessoal, como vão? Bem?

Hoje eu vim mostrar para vocês um pouco de nossos problemas de hoje em dia... A desigualdade Social no Brasil, que afeta milhares e milhares de pessoas hoje em dia!

Estou falando de um problema sério mesmo!

A Desigualdade Social no Brasil
Desde os primórdios do processo de desenvolvimento brasileiro, o crescimento econômico tem gerado condições extremas de desigualdades espaciais e sociais, que se manifestam entre regiões, estados, meio rural e o meio urbano, entre centro e periferia e entre as raças. Essa disparidade econômica se reflete especialmente sobre a qualidade de vida da população: expectativa de vida, mortalidade infantil e analfabetismo, dentre outros aspectos.
Em anos mais recentes, a desigualdade de renda no Brasil pode ser atribuída a fatores estruturais sócio-econômicos, como a elevada concentração da riqueza mobiliária e imobiliária agravada pelo declínio dos salários reais e à persistência dos altos juros. A crise energética do País, anunciada em no mês de maio passado, juntamente com os riscos de contágio da crise Argentina, afetam negativamente o potencial produtivo brasileiro e reduzem a entrada investimentos externos , limitando ainda mais, as chances de geração e de distribuição de emprego e renda no Brasil. A desigualdade se tornou a marca maior da sociedade brasileira.
Tenho certeza de que se lutarmos por um mundo melhor e mais justo, conseguiremos quem sabe diminuir esta realidade e tornar nosso país, em um lugar melhor...Um Exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário